quinta-feira, 13 de setembro de 2012

hiper- portfólio


     Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Nome: Irene Miranda R. de Souza
Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia.
Atividade: Criando um hiper-portfólio
Município: São João da Lagoa - MG


                    Meu hiper-portfólio

     Eu sou Irene, trabalho na E. M. José Carlos de Lima, com o 1° ano do Ensino Fundamental. Sou graduada em Pedagogia pela Unopar- Montes Claros  e pós-graduada em Alfabetização, Letramento e Educação Infantil. Sou casada e tenho dois filhos: Roberth e Ana Clara, razão do meu viver.

Atividades desenvolvidas no curso

Unidade1: Tecnologias de informação e comunicação da educação

    A primeira atividade que desenvolvi nessa capacitação foi o fórum: Quem sou eu enquanto professor aprendiz? Onde refleti sobre o papel do educador frente ás tecnologias e os benefícios que a mesma trás para nós educadores.
   Divulguei na biblioteca a atividade Minha escola: onde postei sobre a escola onde trabalho e as tecnologias existentes nela e como são utilizadas, ainda contribui no diário de bordo.

Unidade 2: Internet, hipertexto e hipermídia.

      Na unidade 2, participei do fórum: Experiência de navegar livremente, onde pesquisei sobre o conceito do que é hipertexto, depois deixei minha contribuição no fórum: Conceituando hipertexto. Onde elaborei  uma conceituação sobre o que é  hipertexto, divulguei, li comentários de alguns colegas e comentei um.
      Logo depois divulguei o endereço do blog no fórum: Meu blog, e estou realizando mais esta atividade que é criar meu hiper- portfólio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário